meus livros de receitas

Sorvete de Uva Natural na Yonanas



Como prometido, hoje ensinarei um sorvete que amo na Yonanas! Na verdade é um sorbet, pois não é cremoso, mas é maravilhoso e muuuito refrescante!
Esse sorvete eu já fazia antigamente em sorveteira, mas as vezes me dava uma dor de cabeça e nem sempre ficava tão bom, agora não tem erro.

Como a uva tem casca, sementes e uma polpa mais difícil de extrair tem uma forma ideal para preparar um sorbet com ela, não basta congelar e passar na Yonanas como as outras frutas, temos que extrair a polpa e fazer um preparado, mas é simples!

A uva que utilizei aqui foi a uva isabel, a conhecida uva pretinha, ela é comum nessa época do ano, barata, doce, e dá a cor mais linda de todas no sorvete, se não achar use outra, mas sempre madura e escura de preferência.

Ingredientes:
1kg de uva
1 xícara de suco de uva integral
Açúcar, eu uso pouco, porque se as uvas estiverem maduras quase não precisa, veja ao seu paladar, pode usar até adoçante culinário.

Lave bem as uvas, separe dos cabinhos, retire todos os cabinhos e deixe somente as uvas, agora coloque em um processador de alimentos, com aquela pá de plástico que não é lâmina, e que a gente nunca sabe para que serve quando compra um rs... e bata bem, mas bem mesmo, uns 5 a 10 minutos, assim toda a poupa da uva será extraída.
Depois passe essa polpa em uma peneira para retirar as cascas e sementes, sobrará bem pouco bagaço.
Em uma jarra misture essa poupa das uvas, o suco de uva integral e o açúcar, misture bem e despeje em forminhas de gelo e leve para congelar.



Depois de congelado, na hora que quiser preparar o sorbet, retire os cubinhos do freezer e deixe fora por alguns minutos para reduzir a dureza, depois é só passar na Yonanas e pronto, sorvete de uva natural e refrescante!

A cor, o aroma, o sabor desse sorbet são inigualáveis, é o sabor verdadeiro que todo sorvete de uva deveria ter, fica quase um açaí de uva rs... muito bom mesmo, pode fazer que fica ótimo! Todo mundo que prova aqui em casa faz aquela cara de espanto, de "nossa, isso é um sorvete de uva de verdade" kkk!

Compre sua Yonanas nos links abaixo:
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

15 comentários:

  1. Noooossa Maurício...só por essa receita já me leva a querer comprar pra ontem a Yonanas, rsrs...Deve ter ficado show.

    ResponderExcluir
  2. Ummmm!!! Deu vontade ... Obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  3. Maurício, me diz uma coisa, não fica com cristais de gelo? Todas as vezes que congelei alguma preparação em formas de gelo pra fazer na Yonanas, formam-se cristais de gelo...

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Sera que no liquidificador consigo extrair a polpa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o ideal Carol, porque se bater as sementes fica um gostinho agarrando na garganta rs....

      Excluir
  5. Mauricio acabei de comprar a minha Yonanas no ShopTime...só na ansiedade esperando chegar! Será que vou realizar meu sonho de fazer sorvete de laranja!? Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, já fiz de laranja e ficou uma delicia! Fiz com laranja de umbigo, aquelas grandes, bem doces e sem sementes, descasque bem e congele os gomos, depois é dó passar no yonanas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Agradeço por vc compartilhar essa excelente receita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Pode substituir o processador por algum outro eletrodomestico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teria que usar algo que batesse, extraísse a pouca e suco sem quebrar as sementes, que podem amargar e ficar com aquele sabor "agarrando"na língua.

      Excluir
  9. oi! queria saber como usar castanhas na yonanas.. e so colocar junto com as frutas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o post onde ensino tudo sobre a Yonanas aqui mesmo no blog. Abraços!

      Excluir

Veja também: