meus livros de receitas

Acessórios da Cozinha Moderna - Parte 01

Hoje começarei a postar para vocês alguns acessórios de cozinha que eu tenho, que são muito úteis mas que pouca gente conhece, e não são difíceis de encontrar, a verdade é que muitas vezes passamos desapercebidos ou achamos que não funcionam, e como vocês já me conhecem eu adoro testar e conhecer essas coisinhas, muitas trago de fora, outras compro em lojas de utilidades domésticas e outras em sites da China, que são os mais baratos e com a mesma qualidade, afinal todos vem de lá rs...



O primeiro que quero falar é o "Strawberry Leaves Removal" que é o nome pelo qual provavelmente vocês vão encontrar, é resumidamente um removedor de folhas de morango.
Aí você se pergunta para que algo assim, porque não usar uma faquinha e retirar as folhinhas do morango? E eu te respondo, você nunca vai remover tão bem e com tanta agilidade manualmente ou com uma faca.
Esse utensílio remove somente as folhinhas e o micro caule do morango, aproveitando o máximo dele, e como morango não é barato é muito vantajoso, uso muito, e recomendo.



Além de tudo pode ser usado em outros alimentos como tomates por exemplo.
O funcionamento e uso é bem simples, basta apertar o botão e as garrinhas se abrem, crave as garrinhas sobre a parte superior do morango, solte o botão e gire delicadamente, pronto, aí basta apertar de novo o botão para soltar as folhas e ir para o próximo.
Outra coisa legal que vi fazerem nos EUA é cravar bem fundo no morango e fazer o mesmo processo, assim o morango fica oco, com um buraquinho onde podemos rechear com o que quisermos, como creme de avelã, leite condensado, chantili e até mesmo gelatina e bebidas alcoólicas!

Esse é o que mais usei neste último mês, é o "Corn Kernels Cutter", ou cortador de sementes de milho.
Esse utensílio facilita 100% debulhar uma espiga de milho, e pode ser utilizado tanto no milho crú como milho cozido.
O funcionamento é muito simples e prático, basta colocar o milho no orifício central e ir girando a espiga ou o aparelho, assim ele vai retirando lindamente todos os grãos e os armazena dentro dele!
Aí basta retirar pelo orifício lateral ou abrir ao meio, pois é de encaixe, remover os grãos facilmente e ir para a próxima espiga.



Já usei para fazer bolo de milho e para comer milho verde cozido, nossa, faca nunca mais rs.

Esse está super na moda, já vi dezenas de pessoas utilizando, é muito prático, estou falando do "Banana Slicer" ou fatiador de bananas. Tem duas versões, uma mais básica, e que na China custa centavos e outra mais moderninha, mas ambas cumprem bem o seu papel, que é fatiar rapidamente banana e até outros alimentos, e de um jeito bonitinho e padronizado.



Este primeiro é muito simples, basta descascar a fruta, posicionar em local plano e pressionar o fatiador por cima, pronto!



Este outro funciona quase que como uma tesoura, basta colocar a fruta ou vegetal entre o orifício e ir cortando como tesoura, super prático!

Esse já ví em vários lugares no Brasil, é super barato e na China então é praticamente de graça, é um "Cupcake Corer Cutter", é um cortador / furador de cupcakes e bolinhos.



Não tem segredos no uso, apenas posicione no centro do cupcake ou bolinho que quer rechear, gire delicadamente, a massa vai entrar e o pino central da peça subir, puxe para cima e o pedaço do bolinho sairá no aparelho deixando um buraquinho para colocar o recheio, depois basta apetar o botão da peça para colocar para fora o pedacinho de bolo. Isso é ótimo para padronizar e agilizar!

E o último utensílio que falarei hoje é na verdade uma categoria, são os "Fruit Slicer", fatiadores de frutas simples mas muito funcionais.
Até hoje não entendo como isso, principalmente aqui no Brasil, não é algo comum e muito utilizado, já vi muita gente que até tem mas não usa, não entendo o porque, pois são muito práticos e até mais seguros, além de aproveitar as frutas melhor do que muita gente que corta na faca rs...
O que mais uso aqui em casa é esse, o fatiador de maçãs, o mais comum e mais fácil de encontrar para comprar, com a maçã lavadinha basta posicionar o cortador no centro dela e pressionar para baixo, em um segundo se tem uma maçã fatiada perfeitamente, o miolo com as sementes e cabinho separados e é só se deliciar!



E não existe apenas para maçã, existem outros modelos e tamanhos para manga, pêssego, nectarina e ameixas, melão, melancia, mamão, abacate, morango... se procurar em lojas de utilidades domésticas e nos sites que enviam da China sai muito barato e garanto que sua vida vai ser facilitada!



Espero que tenham gostado das dicas, em breve falarei de outros gadgets para facilitar a nossa vida na cozinha!

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

11 comentários:

  1. Maurício , este da maçã , qual é o diâmetro ? Se for uma mega maçã parece que não cabe ali. Tipo maçã verde que geralmente são maiores será que dá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, preciso medir para te falar, mas cabe sim, pq aqui em casa só compro macá grande, não gosto daquelas pequeninas rs e uso muito...

      Excluir
  2. Olá Mauricio, onde podemo comprar esses acessórios, achei o maximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito vc já acha no Brasil mesmo em lojas de utilidades domésticas e artigos de casa e cozinha, tb tem no exterior em lojas como a BedBathAndBeyond, Target, Macys, etc... e nos ites da China como o Aliexpress.

      Excluir
  3. O tirador de folhas de morango eu não conhecia, amei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maurício,por favor,tentei encontrar um email seu pra lhe fazer uma pergunta ,não encontrei,V poderia me falar se uma batedeira da excelencia de uma Kitchen Aid que tem potencia de só 275w pode ser melhor que uma daqui Cadence de 600w?Quero uma batedeira boa que bata massas pra pão também e vendo essas tão faladas importadas ,como Kenwood também ou são profissionais ou com essas potencias baixas.Para uso residencial qual modelo seria bom dessas 2 importadas?Queria uma dessas vermelhas,mas tenho visto só com 275W.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mas aqui no caso o principal é a qualidade, uma batedeira da KitchenAid ou Kenwood é para a vida toda, elas batem de tudo e são maravilhosas, uma simples planetaria das marcas nacionais as vezes diz ter até mais potencia mas não aguenta muitas vezes bater quase nada ou mesmo por não dura infezlimente rs... QQ uma dessas duas marcas tops são ótimas, pode comprar sem medo. Geralmente vejo ofertas delas aqui-> http://goo.gl/8nqdZh Abraços!

      Excluir
    2. Maurício muito obrigado pela orientação.

      Excluir
  5. Olá Maurício, tem algum para cortar alho picadinho?

    ResponderExcluir

Veja também: