meus livros de receitas

Salão de Páscoa 2016 - Novidades e Lançamentos



Essa semana visitei o Salão de Páscoa 2016, onde são apresentados todos os ovos, chocolates e doces das grandes marcas que serão comercializados na Páscoa desse ano.
Hoje vou contar como foi e quais são as novidades e lançamentos que vocês devem aguardar, quais os que mais gostei, assim já dá para ir se decidindo quais delícias quer provar e ganhar rs

Este ano o evento contou com 10 grandes marcas e 1 marca lançamento, sendo elas Ferrero/Kinder, Kopenhagen, Munik, Cacau Show, Brasil Cacau, Lacta, Garoto, Nestlé, Village, Arcor e a mais nova dentre elas Selecta.

- Ferrero/Kinder
A Ferrero que também é responsável pela marca Kinder, renovou toda a sua linha este ano. Renovou as embalagens dos ovos e bombons tradicionais Ferrero Rocher, criou novas capas de caixas e sacolinhas especiais para os ovos, o que na minha opinião os deixou com aparência muito mais sofisticada e elegante. Entre as novidades estão a Pirâmide de Ferrero Rocher, que inicialmente achei até que era decorativa, pois vejo sempre nos comerciais da marca, mas agora é comercializada no Eataly e via internet, é linda, encantadora.
Também uma edição limitada de Ferrero Eggs, que adooooro, só para a Páscoa deste ano, são mini ovinhos recheados de creme de avelãs ou cacau.


Já na linha Kinder, fiquei encantado e nostálgico com a retomada do conceito inicial, do conceito de Kinder Ovo que eu lembro na infância, a Kinder voltou a montar coleções e o melhor de tudo, que conversam entre si, não apenas brinquedinhos aleatórios.
São coleções temáticas de brinquedos e personagens que vem em cada Kinder Ovo e que também vem em outros modelos da mesma linha nos ovos grandes de Páscoa, completando a coleção entre eles, e identificados, para você ter mais facilidade em completar. Os temas para a criançada este ano são Dinossauros, Sereias, Transformers, My Little Pony, Meu Malvado Favorito e Natoons q são mini pelúcias.


- Kopenhagen
Uma das que mais trouxe novidades e lançamentos inusitados, tanto em sabor quanto em apresentação, dentre eles Ovo Sweet Treasure que acompanha uma linda caixa com um bracelete/pulseira de prata da renomada marca Pandora (chique d+), também Ovo Fashion Le Lis Blanc, todo decorado, muito lindo, e acompanhado de uma nécessaire exclusiva da marca, Ovo + Leite, Ovo Língua de Gato Trufado, Ovo Cherry Brandy, Ovo Preto e Branco com Frutas Vermelhas, Ovo Cappuccino, Ovo Pistache Cremoso, Ovo Mil Delícias, Ovo Éclair (sim, bomba de chocolate), Ovo Mil folhas, Ovo Sem Lactose e para as crianças Ovos Rei Leão, Mickey e Minnie. Muita coisa não é? Mas todos deliciosos, fiz questão de provar cada um e super recomendo!


- Munik
Na Munik as sensações são sempre os tradicionais pães de mel, e desta vez não poderiam ficar de fora, com lançamentos dos Ovos Pão de Mel ao leite, Ovo de Colher com Pão de Mel ao Cherry e Ovo de Colher Nhá Chica Frutas Vermelhas, todos divinos! Só para fechar com chave de ouro lançarem novos ovos e chocolates 70% cacau e diet com Colágeno e outro com Colágeno e Chia, que realmente me surpreenderam, não dá para dizer que é chocolate diet, não tem aquela pegada chata e que desencanta, muito bom mesmo!


- Cacau Show
Também trouxe muitos lançamentos, ovos com pegada gourmet, como ovos trufados com vinho do porto, trios de ovos de colher, os tradicionais de mousse, Ovo Petit Gateau, Ovo Chocolate Belga, Ovos Bendito Cacau, Ovo Zero Açúcar, Ovo de Corte com recheio de Brownie, Ovos da nova linha LaCreme, e para a criançada Ovos com pelúcias, porta jóias, fone de ouvido, latinhas exclusivas, coelhinhos, barrinhas e ovinhos novos e lindos, muito fofos.


- Brasil Cacau
A Brasil Cacau deu nova roupagem para muitos de seus clássicos e trouxe também novidades como o Ovo Coração ao leite, Ovo Petit Gateau, Ovo Leite Condensado, Ovo Floresta Negra, Ovo Torta Holandesa, Mini Ovinhos Alcoólicos e para o público infantil Ovo Meninas Super Poderosas e Ovo Gumball com squeezes metálicos, além de Ovo Zero Lactose.


- Lacta
A Lacta renovou os clássicos Ovos Diamante Negro e Laka, e lançou os Ovos Laka com pedaços de Oreo, Milka ao leite e Ovo Bis Extra em formato diferenciado, novidades deliciosas por sinal. No geral manteve seus ovos tradicionais e que já são sucesso e licenciados dos temas infantis Monster High, Polly, Hello Kitty, Barbie, Hot Weels, Spiderman, Batman, Ben10, Max Steel e Hora da Aventura.

- Garoto
Ovo Talento Doce de Leite, Ovo Talento de Colher, Ovo Talento de colorir que acompanha kit de lápis e minilivro para colorir, Ovos infantis Baton Creme com recheio ao leite, Ovo Minnie com frasqueira, Ovo Avengers com máscara/touca do Capitão América, Ovo O Bom Dinossauro e Ovo Jolie.


- Nestlé
A Nestlé trouxe lindos coelhinhos de chocolate Alpino e Galak, Ovos Moça de colher com recheio de Doce de leite Moça, Ovo KitKat que acompanha Headphone e ovos temáticos das Princesas Disney, Mickey, Carros e StarWars com mini speakers.

- Arcor
A famosa Tortuguita dominou este ano na nova linha da Arcor, completamente renovada e com a preocupação de todos os seus brinquedos serem funcionais e terem selo do Inmetro!
O mais fofo de todos sem dúvida é o Ovo Tortuguita que vem dentro de uma lancheira, onde a base é para lanches e a cabecinha um cantil, com travinhas bem firmes, um mimo lindo!
Além deste, também outros ovos com a temática da tartaruguinha que amamos, cada um com brindes diferentes, guarda-chuva, lancheira, lanterna ecológica, miniaturas, etc... Também linha de ovos das princesas Rapunzel e Sofia, com brinquedos, Patati e Patatá, Fadas/Sininho e Super Homem.
Linha completa de ovos de times de futebol que acompanham bola também do time!


- Village
A Village apostou na Galinha Pintadinha, com lancheira ou sem, Ovos Carrossel, também com lancheira estilo maleta metálica ou sem, Ovos Luna, Scooby-Doo com caneca no formato da cabeça do personagem e Ovo Doki também com caneca. As tradicionais mini Colombas de Páscoa da Village também ganharam novos personagens, os mesmos da linha de ovos.


- Selecta
Esta foi a empresa novidade estreante na feira, voltada para as matérias primas, como chocolates em barra, coberturas, recheio tradicionais e trufados, chocolates em pó e docinhos prontos em pote.
A empresa aposta no seu crescimento neste mercado e apresentou opções com lindos ovos e doces no conceito de faça e venda, tanto para o segmento caseiro/amador como profissionais gourmets. Gostei das opções e acredito que tem potencial.


A ABICAB, seus parceiros, empresas e organizadores da feira mais uma vez conseguiram inovar nas propostas no salão de Páscoa deste ano, apresentam muita coisa e estão todos muito otimistas para a Páscoa deste ano dentro dos seus investimentos em novidades para atrair o público!

Adorei participar do evento, conhecer todas estas novidades e espero que vocês também gostem! Já dá para ir escolhendo seus ovos deste ano... me contem depois quais foram os seus preferidos ou quais te deixaram com água na boca!!!

Feliz Páscoa

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

6 comentários:

  1. Bom Dia Maurício!!! Adorei a matéria, tudo bem explicadinho, agora já sabems com antecedência o que encontraremos no mercado nesta Páscoa. Obrigada, bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Maurício ! Legal, foi a primeira vez que tive uma "prévia"oficial das novidades da Páscoa ! Obrigada .

    ResponderExcluir
  3. O fone de ouvido que vem no kit kat é bom?

    ResponderExcluir
  4. obrigadaaaa, belo post, bem explicadinho bjs grandes

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito bom ter em primeira mão os ovos que provavelmente iremos encontrar no mercado e já vamos mais ou menos com uma determinada escolha!

    ResponderExcluir

Veja também: