Home » » VÍDEO - Bolo de Fubá Fofinho da Vovó

VÍDEO - Bolo de Fubá Fofinho da Vovó

Escrito por Maurício Rodrigues em 10 de nov de 2017 | 08:00


Para inaugurar a nova cozinha e essa nova fase do canal hoje tem uma receita bem caseirinha para receber vocês, as visitas e amigos mais queridos de todos! Um belo bolo de fubá bem fofinho e fácil, como aqueles que as nossas vovós e mamães faziam!!!

CLIQUE AQUI para assistir o VÍDEO!

Receita:
3 ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de fubá
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Preparo:
Em uma tigela coloque os ovos, leite, óleo e açúcar, dê uma leve misturada, em seguida acrescente o fubá e a farinha, misture até obter uma massa lisa e homogênea. Acrescente o fermento e misture delicadamente.
Despeje a mistura em uma assadeira de sua preferência, já untada e enfarinhada.
Leve ao forno pré-aquecido entre 180º e 200º (forno médio), e deixe até ficar bem dourado.
espete um palito no meio do bolo e veja se sai seco, se sair seco o bolo estará assado.

Rendimento: 10 à 15 pedaços.

Armazenamento: 3 dias fora da geladeira, 7 dias em geladeira. Pode ser congelado por até 30 dias.

Dicas: Você pode usar qualquer tipo de leite ou substituir por suco de laranja, maracujá, ou até mesmo água. No lugar do óleo comum você pode usar azeite ou qualquer outro tipo de gordura como manteiga, banha, margarina, óleo de coco, etc.... O açúcar também pode ser do tipo que preferir.
Acrescente 1/2 xícara de coco ralado ou queijo ralado na massa. Se quiser colocar erva-doce use 1 colher de sopa. Para pedacinhos de goiabada, pique bem pequeno, passe-os na farinha de trigo e incorpore a massa antes de levar para assar.


SHARE

Sobre Maurício Rodrigues

Blogueiro dos blogs Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão, Máquina de Pão e Sou Gourmet. Apaixonado por eletrodomésticos, produtos, temperos, filmes, e claro comer, beber e viver no maravilhoso mundo da culinária.

1 comentários :

  1. Vc é o máximo Maurício!! Fico doida com as coisas que tu faz rs não sei qual blog leio primeiro rs Fico pra lá e pra cá rs lendo tudo😍😍😂😂👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir