meus livros de receitas

Bolo de Amêndoas da Série The Big Family Cooking Showdown na NETFLIX


Acho que nunca contei aqui, mas sou viciado em séries, então inevitavelmente adoro Netflix rs...
Esses dias assistindo uma série chamada "The Big Family Cooking Showdown", mais precisamente o episódio 6 da primeira temporada, fiquei salivando com um bolinho simples de amêndoas que arrancou suspiros dos jurados, e essa é mais uma coisa que adoro, bolos simples para acompanhar um cafezinho!
Procurei pela receita e achei, adaptei aos moldes brasileiros, até pela qualidade diferenciada dos ingredientes, e hoje ensino aqui para vocês essa maravilha!
É um bolo leve, fofinho, amanteigado, com um sabor e textura delicados, eu realmente amei!!!

Ingredientes:
110g de manteiga da melhor qualidade
130g de açúcar refinado
3 ovos
3 gotinhas de extrato ou essência de amêndoas
110g de farinha de amêndoas
70g de farinha de trigo
1 colher de café de fermento para bolos

Antes de começar separe uma forma de aproximadamente 20 à 25cm de diâmetro e pré-aqueça o forno em 160º.
Agora, em uma batedeira coloque a manteiga gelada e bata até ficar pastosa (gosto de usar o gancho raquete da batedeira, que é o mesmo que foi usado na série, mas se não tiver use o tradicional), depois acrescente o açúcar e bata até começar a ficar mais fofo, cremoso e esbranquiçado, então acrescente os ovos e bata mais um pouco, não se assuste se parecer um pouco talhado. Agora acrescente a farinha de amêndoas, extrato e a farinha de trigo, bata mais um pouco para incorporar, acrescente o fermento e misture delicadamente.
Coloque a massa na assadeira untada e enfarinhada, leve ao forno e assim que estiver dourado estará pronto. Faça aquele teste do palito, espetando no centro do bolo para ver se sai limpo e seco, se sair assim o bolo já estrá assado.

Agora é só preparar o café, e se desejar pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima do bolo, fica ótimo!

Dicas: Esse bolo também aceita bem caldas, acompanha bem geleias e compotas.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.




Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Olá, Maurício! Acompanho você há anos e admiro muito o seu trabalho. Você poderia sugerir medidas para essa receita em xícaras ou colheres? Obrigada por compartilhar conosco suas receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! Olha, vc pode converter, mas aí eu não tenho como garantir o mesmo resultado, pois essa é uma receita bem precisa. Bjos

      Excluir
  2. Posta mais receitas dessa série, por favor!

    ResponderExcluir

Veja também: